Moda & Beleza

MAQUIAGEM PARA NOIVAS – Um tutorial completo passo a passo para não errar na make.

Toda mulher que está com o casamento marcado, pesquisa sobre maquiagem para noivas, e não é por menos. Esse é o dia mais esperado da vida, não é?

A ansiedade toma conta, e o motivo é de que tudo tem que sair perfeito, desde a cerimônia até a festa  a noiva quer se sentir ainda mais bonita e deslumbrante, com a pele perfeita nesse momento tão especial. Para não errar, é indispensável contar com a ajuda de profissionais como um hairstylist e um beauty artist.

Aqui, vamos falar sobre o melhor passo a passo para você se sentir glamorosa e não ter surpresas desagradáveis no seu grande dia. Se você quer fazer a sua própria maquiagem, é uma decisão muito pessoal e, deve levar em consideração seu nível de habilidade e dos itens que você tem, mas lembre-se é o seu casamento e fazer a própria maquiagem pode gerar um grande estresse.

Cuidados com a pele na maquiagem para noivas

O cuidado com a pele não deve ser deixado para o último dia, a ideia é de que o cuidado com comesse meses antes, para estar bem cuidada, hidratada, aveludada, e para que receba impecavelmente a pigmentação de toda a maquiagem, como base e corretivo, evitando manchas e imperfeições, ou até mesmo pontos com descamações.

  • É necessário que você mantenha um hábito de cuidados com a  pele para conseguir controlar algumas imperfeiçoes.

Cuidados com a pele oleosa

Para as mulheres com pele oleosas é recomendado lavar o rosto com água fria duas vezes ao dia (manhã e noite), com sabonetes específicos e fazer esfoliação uma vez por semana, usar lenções antioleosidades, sempre que o seu rosto começar a ficar oleoso (brilhar) e também usar um gel hidratante. Lembre-se mulheres que tem a pele oleosa deve usar filtros solares tipo oil-free (livre de óleo).

Cuidados com a pele seca

As mulheres com pele seca precisam ter cuidados com o tempo quente e o tempo frio, pois a exposição a estes elementos ressecam a pele. Também lavar o rosto com água fria duas vezes ao dia. Lembrando que o ar condicionado também deixa a pele ainda mais sensível e aí não tem jeito: o creme hidratante específico para o rosto é essencial, pois evita o aspecto seco e áspero.

Cuidado com a pele normal

Ah, e sem esquecer, as mulheres de pele normal também deve tomar cuidado com variações de temperatura evitando o ressecamento e manter a pele hidrata e controlar a oleosidade.

Bom, independente do seu tipo de pele, há alguns produtos que podem ser usados por todas e garantem que a make fique espetacular para o grande dia: Água termal, pois hidrata a pele e tem o poder antiflamatório capaz de cicatrizar acnes. Hidratante labial, que consegue recuperar lábios ressecados em uma semana, aplicando antes de dormir e retirado pela manhã.

1º Passo: Uso da base na maquiagem para noivas

Dê inicio a sua make com uma base do mesmo tom da sua pele, aplique em todo rosto todo com um pincel de base, sem esquecer o pescoço e o colo, para ficar uniforme. Caso queira dar um leve brilho, use somente no centro do rosto uma base iluminadora.

Onde a base não cobriu totalmente, deixando imperfeições, aplique o corretivo, exemplos: olheiras, espinhas, manchas, e regiões avermelhadas como a voltinha do nariz. E não se esqueça existe um corretivo para cada tipo de imperfeição.

2º Passo:  Sobrancelhas na maquiagem para noivas

Para corrigir e desenhar para tirar as imperfeições da sobrancelha, use um lápis bege (para loiras) ou marrom (para morenas). Uma sombra molhada dá o mesmo efeito. Lembrando que cada tom de sobrancelha é diferente.

3º Passo: Como aplicar a sombra na maquiagem para noivas

Após o preparo da pele, é hora de escolher a cor da sombra. Aplique uma sombra iluminadora com a tonalidade desejada no canto interno dos olhos e logo abaixo da sobrancelha. Use sombra que ilumine e que realce os olhos. Não esqueça de limpar a sombra que cai logo abaixo dos olhos e, se necessário, aplique o corretivo novamente.

Com a sombra molhada na água, faça uma linha na raiz dos cílios superiores, como se fosse um delineador. Depois, na base dos cílios, aplique lápis preto e esfume bastante. Então,  no canto externo do côncavo, aplique uma sombra fazendo um C invertido

5º Passo: Como usar o lápis para olhos

Para mulheres com olhos grandes, passe um lápis na linha d’água superior. Se o olho for pequeno, faça um risco fino com a sombra da tonalidade desejada e um pincel chanfrado na linha dos cílios inferiores.

6º Passo: Cílios postiços

Os cílios postiços deixam o olhar mais atraente na maquiagem para noivas. E, para colocar sem medo, basta seguir esses passos: passe máscara de cílios antes e, com o auxílio de uma pinça, aplique os cílios. Feito isto, passe um delineador preto bem rente ao cílio para esconder a cola. Para finalizar, aplique várias camadas de máscara para valorizar ainda mais o olhar.

7º Passo: Qual o blush ideal na maquiagem para noivas

Para a aplicação do blush, faça um biquinho e aplique-o nas maças do rosto. Aplique o blush na cor que melhor combine com sua pele.

8º Passo: Contorno dos lábios

Com um lápis para os lábios, faça o contorno e depois aplique um batom na tonalidade que você desejar. Para finalizar, cubra os lábios com gloss.

Na maquiagem para noivas, é preciso levar em consideração o seu gosto pessoal. Seja em tons mais neutros ou em uma maquiagem mais “pesada”, o mais importante é que a make esteja bem feita, dando uma atenção especial aos detalhes.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

três × 4 =

You may also like

Leia Mais