Moda & Beleza

MAQUIAGEM PARA PELE MORENA – Aprenda os principais truques para esse tipo de pele.

A pele morena e negra merece atenção e muita pesquisa. E existem algumas técnicas de maquiagem que deixa a pele com um aspecto mais natural e perfeito.

Sabendo que essa é uma das maiores dúvidas das mulheres, hoje separamos um post super completo pra você.

Qual a maquiagem ideal para pele morena?

maquiagem ideal é aquela que ressalta os pontos principais do rosto. Para as noivas, a atenção na escolha das cores e na combinação dos estilos deve ser ainda maior. As noivas negras devem redobrar o cuidado com a saúde da pele. A pele negra costuma ser mais oleosa e, por isso, é necessário cuidar e ter uma atenção especial no pré-make para evitar que ao longo da festa a maquiagem perca consistência.

Qual a base certa para a pele morena?

Uma pele perfeita é o segredo para uma maquiagem linda! Para encontrar a base perfeita para a sua pele a dica é testar no rosto e ver se ela fica imperceptível em luzes diferentes e nas fotos com e sem flash.

Outro ponto importante é observar o subtom da pele, se é mais amarelado, avermelhado, azulado, afinal não existe apenas um tom de pele negra e é esse subtom que muitas vezes faz com que o rosto fique acinzentado ou avermelhado em comparação com o corpo.

Confira as cores de batons que favorecem as morenas

Para finalizar a maquiagem o batom merece sim um maior destaque, mas é claro que deve estar em perfeita sintonia com a sombra, por exemplo: Se você optou por um olho esfumado preto ou alguma cor mais escura, prefira um batom nude ou apenas um batom gloss para equilibrar o look.

Agora se optou por uma sombra mais uniforme e mais discreta aí sim pode apostar no vermelhão, vinho, marrom acobreado e até um uva, por que não?

Sombra ideal para a pele morena

Peles morenas são realçadas com tons terrosos, dourados e verde escuro. A cor preta ou grafite fica bem nesse tipo de pele quando aplicada na medida certa, principalmente esfumada.

Como escolher blush para pele morena?

blush para pele morena deve ser escolhido nas cores e tons que combinam e realçam ainda mais a pele.

Blush para pele morena clara: Cores como o vermelho, marrom e rosa queimado são ideais para este tom de pele.

Blush para pele morena escura: Quem tem pele morena escura deve optar por cores como café, laranja e terracota. Os tons mais densos, puxados para o violeta também são uma ótima escolha.

Uma dica essencial é sempre experimentar o blush no rosto antes da compra. Mas na dúvida sobre qual blush escolher, invista no tom pêssego, que combina com todos os tons de pele. Quem tem a pele morena deve evitar blush em cores claras e muito rosadas, elas não combinam e ainda deixam o rosto artificial.

Contorno

Os pontos perfeitos para criar o contorno vão depender do formato de rosto de cada mulher, pois varia a necessidade de profundidade e ampliação. Veja os quatro formatos mais comuns e qual a melhor maneira de criar o contour.

Arredondado: contornar as laterais da testa e do maxilar puxando suavemente para o osso zigomático (ele é o coringa do afinamento das maçãs). Ilumine o centro da testa e a ponta do queixo.

Oval: o rosto oval é o que mais se aproxima da simetria considerada ideal pelos visagistas, logo a necessidade de contorno é muito pequena. Para realçar esse formato, faça o contorno na região do osso zigomático, somente para criar aquela profundidade digna de top model e ilumine o centro da testa, queixo e acima das maçãs.

Longo: o rosto alongado necessita de um encurtamento e os pontos principais é o topo da testa (raiz do cabelo central) e a ponta do maxilar e queixo. Ilumine na região abaixo das olheiras para criar um ponto de luz estratégico.

Quadrado: esse formato de rosto tem dimensões bem proeminentes e destacadas. Para o contorno ideal é necessário escurecer as laterais da testa até as têmporas e as do maxilar, criando uma sensação mais ovalada. Iluminar o eixo do rosto (centro da testa e a ponta do queixo) é certeiro para essa silhueta.

Dicas extras

  • O indicado para quem tem o septo nasal mais avantajado é escurecer essa região delicadamente para não sobrecarregar o visual.
  • Esfumar é um dos passos mais importantes para uma maquiagem perfeita. Esfume o contorno até sumir o traço, deixando somente a impressão de profundidade.
  • Não tem uma paleta específica para contorno e iluminação? Use as sombras marrons (sem brilho) para contornar e as claras para iluminar.
  • O pincel chanfrado é o mais indicado, pois se molda perfeitamente ao formato do rosto.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia Mais