Mechas Californianas

MECHAS E LUZES PARA CADA FORMATO DE ROSTO: DA BALAIAGEM AO OMBRÉ HAIR, DESCUBRA AS TÉCNICAS DE COLORAÇÃO QUE MAIS COMBINAM COM VOCÊ

ROSTO QUADRADO: MECHAS DIFUSAS NO CONTORNO DA FACE SUAVIZAM O MAXILAR

Já quem tem o rosto quadrado deve optar por deixar as mechas mais difusas ao longo de todo o comprimento dos fios, e evitar técnicas que marquem a região do maxilar, como o caso das californianas. O sombré é uma excelente opção para quem quer um efeito de degradê, bem como o strobing, que ilumina as mechas frontais do rosto, equilibrando os traços. Para quem quer disfarçar ainda mais o maxilar largo, vale deixar as camadas inferiores dos fios, nesta região, mais escuras.

ROSTO TRIANGULAR: ILUMINAR AS MECHAS DA REGIÃO CENTRAL DO ROSTO É CHAVE PARA EQUILIBRAR A TESTA LARGA

As donas de rostos triangulares geralmente querem disfarçar as bochechas fundas ou a testa larga, ou até mesmo um queixo muito pequeno. Para equilibrar os traços, o ideal é deixar as luzes no centro do cabelo, na região correspondente às bochechas e queixo, que é onde o rosto é mais fino. A técnica de splashlight, que cria um clareamento horizontal difuso, é perfeita para este tipo de rosto, bem como as babylights, que trazem as luzes do topo da cabeça de forma bem homogênea e suave.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

18 − seis =

You may also like

Leia Mais