Dieta e Alimentação

Motivos para tomar água com limão em jejum

O limão, como todos sabem traz muitos benefícios para a saúde. Rico em vitamina C, é antiviral, é antibiótico, e levanta a imunidade. Outrossim, queima gordura, emagrece, aumenta a resistência física. Também, limpa e desintoxica o fígado e todo o organismo, melhora a digestão, controla a pressão arterial, é alcalino e médicos e nutricionistas garantem que tomar água com limão em jejum, além de eliminar as toxinas aumenta suas taxas de imunidade e prolonga a sua saúde.

O limão também é rico em vitamina C, potente antioxidante. Nós produzimos alguns radicais livres que quando entram em contato com as células predispõem a uma morte celular precoce. A vitamina C age bloqueando a ação desses radicais livres em todas as células do corpo. O efeito dessa ação da Vitamina C pode ser visto na beleza: melhora a pele, o cabelo e ajuda a evitar a perda de massa muscular.

O efeito depurativo do limão, por sua vez, ajuda a limpar o sangue e as células, sendo assim, a bebida realmente faz um detox no organismo. Confira outros benefícios desta frutinha amarga e poderosíssima:

Efeito digestivo

Ajuda na salivação e prepara o organismo para uma digestão mais eficiente. Pré-digere alimentos densos como carboidratos complexos, proteínas e gorduras.

Efeito mineralizante

Ajuda o organismo a fixar sais minerais como ferro, cálcio, potássio, magnésio, entre outros.

Efeito antibacteriano e antivirótico

Por ser uma bebida alcalina, atua como antibiótico natural e detém o avanço de infecções internas.

Auxilia no emagrecimento

Ainda que não se saiba com certeza por que o limão em jejum emagrece, é possível que essa propriedade do limão se deva a vários fatores, como a presença da pectina, uma fibra solúvel que absorve água e desacelera a digestão, reduzindo o consumo de calorias na refeição.

Maior saciedade

Outro motivo possível seria a presença da água morna, que preenche o estômago e também traz saciedade. O limão em jejum também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, evitando picos de glicose e melhorando o controle da fome.

Desintoxicante

E não podemos nos esquecer que o limão é um poderoso agente desintoxicante, que auxilia na eliminação de substâncias que promovem inflamações na parede do intestino. Estudos sugerem que essas inflamações podem causar um aumento no acúmulo de gordura abdominal.

É bom para a saúde do coração

As complicações cardíacas são um problema de saúde de ordem mundial. Estudos recentes mostram que comer frutas como o limão e hortaliças pode ajudar a reduzir os fatores de risco de doença cardíaca. Os compostos presentes na fruta, agem diretamente nos neurotransmissores funcionando como antidepressivo natural, o que reduz a ansiedade e melhora o humor.

Reduz Risco de Desenvolvimento de Câncer

Assim como as demais frutas cítricas, o limão contém altos níveis de flavonas, que são compostos antioxidantes. Esses compostos, agem exatamente como protetores que dificultam a errônea multiplicação de células o que diminui drasticamente as chances de desenvolvimento de alguns tipos de cânceres.

Como beber água com limão?

Para aqueles que pesam menos de 150 quilos esprema meio limão em um copo de água. Se alguém pesa mais de 150 quilos use suco de um limão inteiro. Recomenda-se água morna. Beba logo que acordar e espere de 15 a 30 minutos para tomar café da manhã. Isto irá ajudá-lo a receber plenamente os benefícios da água de limão, que estão listados acima. Ao longo do tempo seu bem estar aumentará significativamente.

Tem contra-indicações?

Dadas as características do sumo de limão, pessoas com problemas de gastrite, refluxo gastro-esofágico e hérnia do hiato devem ter especial precaução na sua ingestão.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia Mais