Você já ouviu falar sobre o pompoarismo? Ele é conhecido popularmente como ginástica íntima, hoje vamos falar um pouco sobre essa tendência que tem conquistado as mulheres e transformado casamentos, com melhora na vida sexual das mulheres.

O que é o pompoarismo?

De uma maneira bem simples, o pompoarismo é uma técnica que serve para melhorar e aumentar o prazer sexual durante o contato íntimo, através da contração e relaxamento dos músculos do assoalho pélvico, no homem ou na mulher.  Esses exercícios fortalecem os músculos, prevenindo vários problemas como incontinência urinária ou fecal e também as hemorroidas.

Esta técnica permite que seja possível massagear e pressionar o órgão sexual masculino com os músculos das vagina durante o contato íntimo, enquanto que no homem melhora a resistência e o desempenho sexual.

Quais os benefícios do pompoarismo?

– Fortalece toda a musculatura íntima.
– Intensifica a nossa sensibilidade.
– Consciência vaginal.
– Melhora a irrigação sanguínea na região pélvica, com isso aumenta a lubrificação.
Consegue prevenir problemas como: Incontinência urinaria ( que é causada pela queda da bexiga); diminui o período da menstruação, eliminando cólica e os sintomas da TPM; reduz consideravelmente vários sintomas da menopausa como o ressecamento vaginal e baixa de libido; melhora o funcionamento do intestino.

Quais são os movimentos do pompoarismo

Chupitar – Para quem olha os bebês, conseguem ver os movimentos que eles fazem para segurar a chupeta.

É exatamente essa a lógica desses movimentos do pompoarismo. Contrair a musculatura para provocar um efeito de sucção no pênis do parceiro.

Ordenhar – A ideia é usar os três anéis vaginais nesses movimentos do pompoarismo. Contraindo um a um, em sequência, você vai causar um efeito de compressão no parceiro, que é extremamente estimulante, e funciona como uma verdadeira massagem, da base até a cabeça do pênis.

Sugar – A ideia desse movimento é, literalmente, sugar a cabeça do pênis para dentro do canal vaginal, usando apenas a força da musculatura.

Travar – Esse é um dos movimentos mais interessantes do Pompoarismo, pois ele impede que o parceiro tire o pênis da vagina, mesmo que ele queira, a mulher tem o poder de impedir.

É um movimento muito excitante na hora do sexo.

Pompoarismo durante a penetração

É claro que a busca pelos exercícios no pompoarismo são para serem usados durante o sexo, especialmente na penetração. O que muda durante a relação nas mulheres é que elas deixam de ser passivas e passam a ter total controle na hora do sexo, utilizando os movimentos do pompoarismo nesse momento vai causar uma sensação de prazer inesquecível no parceiro.
A pressão no pênis é o caminho mais simples de causar a excitação masculina. Use e abuse dos conhecimentos do pompoarismo. Talvez nunca se chegue lançar bolinhas pela vagina, mas usar a técnica ao transar vai certamente manter a chama acesa entre o casal.

Dúvidas comuns sobre o pompoarismo

Tem contra indicação?

A ginástica íntima, que chamamos de Pompoarismo, por ser natural, pode ser praticado por mulheres de todas as idades

Nas próximas páginas, vou responder as principais dúvidas das mulheres quanto à prática dos exercícios.

Médicos indicam o pompoarismo?

Sim! Muitos recomendam a prática para preparar o canal para partos mais fáceis, auxiliar na recuperação pós-parto, enfraquecimento muscular e vaginismo (incapacidade de relaxar que causa dores na hora da penetração). Durante a menopausa, também e indicado para combater o ressecamento vaginal.

Gravidas podem praticar?

Grávidas nos três primeiros meses não é indicado praticar o Pompoarismo, já que pode provocar perigosas contrações uterinas.

Mesmo depois dessa fase, é importante conversar com o obstetra. Quem sofre de endometriose, inflamações pélvicas, infecções sexualmente transmissíveis ou urinárias devem resolver o problema antes de começar a técnica.

Sobre a autora:

Para acessar o site, clique aqui!

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

2 × cinco =

Leia Mais