ÓLEO DE COCO – Conheça os benefícios para os cabelos

Cuidar dos cabelos é uma tarefa que deve ser diária e, nesse cuidado de todos os dias o óleo de coco tem conquistado muitas mulheres, principalmente pelos grandes benefícios que ele proporciona

Um dos produtos naturais de beleza mais usados no mundo. O óleo de coco é rico em benefícios para o cabelo,  rico em vitamina E e ácidos graxos, é um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Ideal para cabelos secos e sem vida, o óleo é capaz de proporcionar brilho e maciez às madeixas, se usado da maneira correta.

Se você ainda não experimentou ou não conhece está na hora de saber tudo sobre esse óleo poderoso! Que, além de cheiroso é muito e rico em vitaminas, lipídios e proteínas.

Quais os benefícios de óleo de coco para o cabelo

SUAVIZA O CABELO SECO

Sabe quando você passa a mão no seu cabelo e os fios nunca se realinham? ficam sempre com aspecto “arrepiado” duro? Pois é ele precisa de suavidade, aquele toque de seda que vemos muito em propagandas de shampoo.

Para resgatar essa suavidade não é fácil, você precisa de um hidratante diário,  aplique uma pequena quantidade de óleo de coco nas extremidades e partes mais secas, evite a raiz.

Ajuda na queda de cabelo

O óleo de coco tem sido usado desde a antiguidade na Índia para tratar dos cabelos. Muitos remédios orgânicos eram preparados com uma mistura de ervas medicinais e óleo de coco para prevenir a queda capilar.

Aplicar uma mistura de suco de limão com óleo de coco nos cabelos pode proporcionar um alívio para a queda de fios, assim como uma mistura de óleo de coco e groselha.

Sela as escamas dos fios

O óleo de coco envolve os fios com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade, melhorando o frizz e protegendo o cabelo. Além disso, melhora a aparência das pontas duplas.

Proporciona brilho aos fios

Exatamente por penetrar e selar os fios, o óleo de coco proporciona brilho e vitalidade aos cabelos ao fazer com que as escamas fiquem fechadas e alinhadas.

Prevenir de Caspa

Os vários ácidos graxos presentes no óleo de Coco servem como muito bons agentes anti-caspa e são muito melhores do que qualquer shampoo anti-caspa. A aplicação regular de óleo de Coco pode ajudar você a se livrar da caspa para sempre. O Óleo de Coco misturados com água morna e óleo de rícino, também pode ser eficaz no tratamento da caspa. Massageie o couro cabeludo e cabelo com esta mistura para obter resultados ideais.

Umidade de Retenção

O óleo de Coco tem uma capacidade de retenção de umidade elevada, uma vez que não é facilmente quebrada nem evaporada, sendo muito estável. Não deixa escapar a umidade, mantendo assim o cabelo úmido e macio, o que impede a quebra do cabelo.

Prevenção de Furúnculos na Cabeça

Algumas pessoas apresentam a condição de furúnculos no couro cabeludo, especialmente durante o inverno. Isso também pode acontecer se exposto ao calor ou ao sol por um longo período. É importante manter tanto o cabelo e couro cabeludo limpo, assim como proporcionar massagem ocasional do cabelo com uma mistura de óleo de Coco e Azeite de Oliva. Isto oferece alívio do problema desconfortável e desagradável de ferve. No entanto, se o problema persistir, é aconselhável entrar em contato com o seu especialista em cuidados de saúde.

PASSO A PASSO DE COMO APLICAR O ÓLEO DE COCO NO CABELO

1° passo: separe a quantidade de óleo de coco suficiente para o seu cabelo em um recipiente.

2° passo: aplique o óleo de coco mecha por mecha no cabelo sujo e seco, antes mesmo do banho. O ideal é aplicar apenas no comprimento e pontas.

3° passo: deixe o óleo de coco agir por 2 horas ou mais. Se quiser, pode até dormir com o produto e só lavar na manhã seguinte. Para não sujar a fronha, use uma touca de banho.

4° passo: lave o cabelo normalmente até sentir que não tem mais nenhum resíduo do óleo de coco.

5° passo: tire o excesso de água com a toalha sem esfregar. Aplique um creme para pentear ou qualquer finalizador da sua preferência. É importante que o produto tenha filtro UV para proteger os fios dos raios solares.

Quantas vezes posso usar por semana?

O ideal é a cada 15 dias em um cabelo sem muitos danos, uma vez na semana em um cabelo bem ressecado e com pontas danificadas e até duas vezes na semana em um cabelo altamente poroso (isso até a melhora desse cabelo), mas lembrem-se não use sempre ele puro, melhor misturar em uma máscara.

Na hora de comprar prefira o extra virgem, esse por ser natural trará mais benefícios aos cabelos. Vai achar em lojas de produtos naturais ou até mesmo em mercados.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − catorze =