Cabelos Secos

PONTAS DUPLAS E RESSECADAS – conheça os melhores tratamentos

Nada pior do que notar que os seus amados cabelos estão com pontas duplas. O problema é muito mais comum do que se imagina e atinge diversas mulheres que passaram por químicas como alisamento, tintura, abusam da chapinha e do babyliss e estão com cabelos maltratados pela ação do tempo e também pelo ressecamento. Mas, diante das pontas duplas, o que fazem para selar e acabar de vez com o problema?

Como evitar as pontas duplas

Para evitar as pontas duplas comece adotando hábitos alimentares que previnam contra à anemia, nos estados de anemia profunda os cabelos perdem o vigor e a elasticidade. Para as mulheres que adoram tingir os cabelos a dica é: cauterizar as pontas pelo menos uma vez por semana. A hidratação profunda também é essencial para uma flora capilar saudável e resistente as agressões externas.

Corte a cada 3 meses

O corte das pontas de três em três meses previne contra o surgimento de pontas duplas e ressecadas. Fazer uso de shampoo que contenha em sua formula, protetor solar, para evitar os danos causados pelos raios do sol, evitando o ressecamento, é uma ação preventiva indispensável.

Umectação capilar para pontas ressecadas

A umectação capilar é um tratamento com base em óleos vegetais. E ela arrasa quando o assunto é como tratar pontas ressecadas. Grande parte dos produtos reparadores tendem a durar horas. Um dos pontos positivos da umectação, é seu efeito prolongado. É um processo ideal para trazer de volta a vida, maciez e o brilho. A Umectação hidrata e recupera os fios ressecados. Isso tudo enquanto elimina as pontas duplas. A Umectação é uma parte do cronograma capilar. Com um aspecto mais voltado para a nutrição. assunto.

Lavagem

Evite lavar os fios com água quente. A temperatura ideal fica entre morna e fria. A água quente remove a gordura natural dos fios e abre as cutículas do cabelo, deixando-o mais sensível ao sol e outros agentes causadores do ressecamento. Com a temperatura adequada, seus fios não ficarão nem secos nem oleosos. Para um efeito maior, recomendamos shampoos e condicionadores a base de manteiga de karitê, ceramidas, colágeno ou proteína hidrolisada.

Receitas caseiras para fios secos

Existem algumas hidratações caseiras e práticas que também apresentam um excelente resultado. Uma das mais conhecidas é a hidratação de maisena, ou touca de gesso. Por ser feita com algo que normalmente temos em casa, essa máscara é prática e não dá trabalho para preparar. Confiram:

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de maisena;
  • 1 ½ xícara de água;
  • 1 colher de máscara de hidratação;
  • 1 colher de sobremesa de açúcar;
  • 1 colher de sobremesa de bepantol.

Se os tratamento caseiro para pontas duplas não parecem ter efeito, você pode usar um produto de aplicação profissional específico para este tipo de problema que terá um custo maior do que tratamentos caseiros, mas com uma duração mais longa e mais um visível em curto prazo. Porque um monte de produtos para esse problema específico fornecer tudo o que você precisa para o cabelo que tem pontas duplas e, portanto, terá um aspecto saudável e brilhante.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

sete + 15 =

Leia Mais