Projeto Rapunzel: conheça alguns truques para agilizar o crescimento dos cabelos!

Você quer começar um projeto Rapunzel, mas não sabe o que fazer para agilizar o crescimento dos cabelos? Primeiro, é necessário entender que as madeixas crescem cerca de 1 cm por mês. Isso significa que, em um ano, o progresso será de, aproximadamente, 12 cm.

Contudo, se você está com pressa, esse cálculo pode não ser suficiente para o seu objetivo. Além disso, esse crescimento varia de pessoa para pessoa, ou seja, o cabelo da sua amiga pode crescer 1 cm no mês e o seu permanecer, praticamente, do mesmo tamanho.

Entretanto, existem algumas ações que você pode colocar em prática, a fim de fazer suas madeixas crescerem mais rápido. Por isso, neste post apresentamos esses artifícios que vão colaborar com a sua meta de ter um cabelão. Confira!

Massagear o couro cabeludo

Essa ação ajuda no crescimento dos cabelos porque estimula a circulação sanguínea, o que favorece o transporte das vitaminas e nutrientes responsáveis pelo desenvolvimento dos fios.

Ainda, pentear as madeixas — com a escova ou pente adequados para o seu tipo de cabelo — também ajuda nesse quesito. Isso porque a ação tem a mesma finalidade da massagem: colaborar com o fluxo sanguíneo. Então, fazer isso todos os dias por alguns minutos vai auxiliar no crescimento.

Incluir proteínas na alimentação

Para que as madeixas permaneçam saudáveis, bonitas e com aquele brilho, é importante ter uma alimentação equilibrada. Portanto, saiba que se o seu cabelo não está crescendo como você queria, pode ser pela falta de alimentos fundamentais, como os ricos em proteínas.

Sendo assim, não hesite em acrescentar proteínas na sua dieta. Isso vai auxiliar na queda das madeixas, deixando elas mais fortes e acelerando o crescimento. Você pode encontrar esses nutrientes em alimentos como ovos, peixes, feijão e leite, por exemplo.

Hidratar semanalmente

As madeixas também precisam de cuidados especiais, sabia? Muito além das lavagens, elas demandam hidratações também. Por isso, é importante que você conheça o seu tipo de cabelo, a fim de utilizar os produtos adequados para não acabar danificando os fios sem querer.

Logo, uma dica interessante é fazer um cronograma capilar. Ele consiste em alternar os cuidados entre hidratação, nutrição e reconstrução, com o intuito de deixar os cabelos mais fortes, nutridos, saudáveis e brilhosos — consequentemente, colaborando com o crescimento.

Utilizar os produtos corretamente

Sabia que a utilização incorreta dos produtos pode prejudicar o crescimento dos fios? Pois é! Quando você não retira os cremes do cabelo, acaba colaborando para que as madeixas estanquem no meio do caminho, pois os resíduos não são nada bons para o desenvolvimento dos fios.

Aliás, o condicionador, por exemplo, quando usado da maneira errada, além de prejudicar o crescimento, ainda causa caspa! Isso acontece porque ele abafa o couro cabeludo, impedindo o fluxo sanguíneo. Assim, o uso correto é: do meio do cabelo para as pontas, ou apenas nas pontas — nunca na raiz.

Tomar suplementos vitamínicos

Algumas suplementações são realmente interessantes para quem está em busca do cabelão. Geralmente, elas melhoram a oxigenação do couro cabeludo, fazendo com que os nutrientes importantes cheguem à raiz dos fios.

Tomando como exemplo o Gummmy Hair, um multivitamínico oferecido em forma de saborosas gominhas, que é capaz de reduzir a queda, hidratar e dar brilho, bem como estimular o crescimento capilar.

Enfim, agora que você conhece os principais truques para estimular o crescimento dos cabelos, já pode colocar em prática! Seguindo essas dicas, o seu projeto Rapunzel vai ser um sucesso rapidinho!

Gostou deste post? Que tal compartilhar nas redes sociais? Assim você colabora para que outras mulheres consigam o cabelão dos sonhos!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove + doze =