Qual a melhor vitamina para cabelo? Lavitan Hair ou Gummy Hair?

 O suplemento vitamínico mineral, tem o objetivo de complementar a alimentação por meio da oferta de uma gama de nutrientes como proteínas, fibras, aminoácidos, minerais, carboidratos e ácidos graxos lipídios. A partir de sua composição, podem apresentar efeitos nutricionais, metabólicos ou fisiológicos que se destinam a complementar a alimentação normal em casos em que a ingestão desses componentes seja insuficiente.

 As vitaminas são compostos orgânicos essenciais para o funcionamento do organismo e são incorporadas através da alimentação. Quando o corpo não possui vitaminas suficientes é importante complementar a alimentação através do suplemento alimentar de vitaminas que serve para os mais diversos grupos de pessoas.

Podemos encontrar os suplementos nas mais variadas formas: sólida, semi-sólida, líquida e aerossol, como tabletes, pós, cápsulas, granulados, pastilhas de goma mastigáveis, líquidos.

Hoje vamos descobrir tudo sobre dois produtos que vem ganhando destaque no mercado do beleza.

O Lavitan hair é um suplemento vitamínico mineral que é indicado para fortalecer o cabelo e as unhas, assim como auxiliar no seu crescimento saudável, já que tem na sua composição vitaminas e minerais importantes.

Qual a composição?

O suplemento Lavitan Hair é composto por:

1. Biotina

A biotina contribui para a produção de queratina, que é um dos componentes mais importantes do cabelo e unhas. Além disso, este nutriente também facilita a absorção das vitaminas do complexo B.

2. Vitamina B6

A vitamina B6 ajuda a prevenir a queda de cabelo, proporcionando um crescimento de fios mais saudáveis e fortes.

3. Selênio

O Selênio é um ótimo fortalecedor de cabelo e unhas e, por isso, a carência deste mineral pode levar a queda de cabelo e tornar as unhas fracas e quebradiças. Além disso, tem um elevado poder antioxidante, prevenindo os danos causados pelos radicais livres, retardando assim o envelhecimento precoce.

4. Cromo

O Cromo é um mineral, que melhora o metabolismo das proteínas, como a queratina.

5. Zinco

O zinco contribui para a manutenção do crescimento normal do cabelo e das unhas, já que participa na síntese de queratina, que é a proteína principal do cabelo e unhas.

Como usar?

A dose recomendada de Lavitan hair é de 1 cápsula por dia, a qualquer hora do dia, durante 3 meses no mínimo, ou conforme recomendado pelo médico ou farmacêutico.

Quem não deve usar?

Este suplemento não deve ser usado em pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula, crianças com idade inferior a 3 anos, grávidas e mulheres que estejam a amamentar, a não ser que o médico recomende.

Efeitos colaterais

Geralmente, o Lavitan hair é bem tolerado, não tendo sido relatados efeitos colaterais.

Onde encontrar?

Este suplemento pode ser adquirido em farmácias por um preço de cerca de 55 reais, sem que seja necessário apresentação de receita médica.

Gummy Hair é um suplemento vitamínico em forma de gominha feita de pectina vegetal rica em vitaminas essenciais para a saúde dos cabelos e acaba ajudando nas unhas, pele e até imunidade. O seu diferencial é a ingestão que se dá através de gomas comestíveis incrivelmente deliciosas.

Com gomas da cor rosa ele parece um doce, mas na verdade é um suplemento que reúne componentes que nosso cabelo precisa, mas que nem sempre conseguimos dar a ele por meio de nossa alimentação.

Por isso as vitaminas capilares vem se tornando mais e mais populares para facilitar no dia a dia e ainda ajudar em bem mais do que apenas fazer o cabelo crescer.

Composição Gummy Hair

As gomas do Gummy Hair são compostas por várias vitaminas, mas entre as principais estão:

Vitamina C, que tem como principal utilidade ajudar seu cabelo a crescer mais e mais rápido. É ela que vai ajudar o seu organismo a produzir mais colágeno, uma das vitaminas vitais para que o seu cabelo cresça com mais brilho e força. E também ajuda no reforço da imunidade.

A vitamina C também é a maior inimiga da descamação dos fios, uma das principais causa da queda do cabelo. Sendo assim, é essa vitamina que vai ajudar para que o número de fios que você perde todos os dias diminua drasticamente.

-Já a vitamina A é o que vai ajudar a melhorar a circulação do seu couro cabeludo. Com uma circulação melhor na área isso vai tornar mais fácil para que aquilo que precisa chegar aos seus fios tenha passagem livre, o que também ajuda a manter o equilíbrio da produção do sebo natural, que mantém a hidratação da raiz.

Outra característica da vitamina A é a função antioxidante, que vai ser aquela a evitar o envelhecimento precoce dos seus fios. Isso aumenta a saúde dele a longo prazo, melhorando a aparência e a durabilidade dos fios.

-Enquanto a vitamina A mantém o envelhecimento precoce longe as vitaminas do complexo B estão presentes para melhorar o metabolismo celular.São elas que vão agir na renovação das células, ou seja: as células mortas e velhas serão descartadas, enquanto novas irão tomar o lugar.

Fazendo isso as vitaminas do complexo B ajudam a revigorar o couro cabeludo, estimulando a manutenção da sua cor natural e a re-pigmentação dele, os fazendo crescer mais brilhantes e com a cor mais forte e bonita.

-A vitamina D3 é colocada para ajudar a regular os níveis de cálcio e fósforo no organismo, itens que contribuem para sua saúde capilar. É ela também que vai fazer a manutenção do couro cabeludo, tornando seu cabelo mais macio e bonito.

Como usar o Gummy Hair?

Apesar de parecer e ter sabor de doce o Gummy Hair ainda é um suplemento vitamínico, por isso não se deve tomar mais do que a dose recomendada pelos desenvolvedores do produto.

A dose correta descrita no site oficial da marca é de duas gomas de coração por dia, sendo que não há restrições quanto a horário para consumi-las.

Quem não deve usar?

Segundo o fabricante, a gominha do coração é  natural e não tem efeitos colaterais. Ela pode ser consumida por homens e mulheres. Inclusive existe uma versão masculina e a versão kids das gominhas. 

Como comprar os corações da Gummy Hair?

Atualmente a única forma de adquirir o produto é através do seu site oficial. Nele você vai encontrar quatro diferentes kits com diferentes quantidades de potinhos. A entrega é feita em todo o Brasil e a média de tempo para que ele chegue na casa dos compradores é de 24 dias, sendo que serão enviados apenas após a confirmação do pagamento do boleto ou do cartão de crédito.

10 comments on “Qual a melhor vitamina para cabelo? Lavitan Hair ou Gummy Hair?

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − catorze =