Queda dos cabelos: 4 motivos que podem estar contribuindo com o problema

Pentear os cabelos e perceber que na escova saiu, praticamente, uma peruca pode ser desesperador. É uma situação que afeta a autoestima e deixa a gente bastante preocupada, sobretudo quando não fazemos ideia das razões de aquilo estar acontecendo.

Embora cuidemos tanto, às vezes, essa dedicação parece não ser suficiente no controle da queda capilar. Contudo, o que passa despercebido para muitas pessoas, são algumas atitudes simples do nosso dia a dia que podem estar influenciando o problema.

Por mais inofensivas que aparentem, essas ações podem ser, realmente, prejudiciais para as madeixas. Então, pensando nas mulheres que estão passando por essas circunstâncias, neste artigo apresentamos os 4 motivos que podem estar causando a queda dos cabelos. Confira.

1. Alimentação

Esse, provavelmente, é o motivo que as pessoas menos lembram quando pensam em queda dos cabelos. No entanto, é o mais importante, já que os cuidados precisam acontecer de dentro para fora.

Se você não se alimenta direito e está sofrendo com problemas capilares, saiba que essa pode ser a razão. Afinal, as madeixas precisam de nutrientes que só uma dieta balanceada é capaz de oferecer.

Então, uma alimentação pobre em vitaminas prejudica a sua saúde, refletindo diretamente nos seus cabelos. Portanto, coma direito! Nada de seguir regimes da moda e indicações de influenciadores de internet, ok? O ideal é procurar um profissional de nutrição, para que ele adeque uma dieta às suas necessidades.

2. Estresse

Quando a gente fica estressado, o corpo entra em estado de alerta. Sendo assim, durante esse período, o organismo produz uma substância chamada estriol. Ela é responsável por impossibilitar que os nutrientes cheguem ao couro cabeludo, deixando os fios enfraquecidos e provocando a queda.

Em meio às correrias do dia a dia, o estresse é uma circunstância recorrente na vida das pessoas. Por isso, quando estiver sob situações estressantes, sempre tire um tempinho para relaxar e cuidar de si mesma.

3. Fontes de calor

Seja secador, chapinha ou babyliss, as ferramentas de calor são extremamente prejudiciais para a saúde das madeixas. Elas deixam os cabelos ressecados e muito fragilizados. Principalmente, quando há um excesso de uso desses equipamentos.

Uma vez que tudo em demasia resulta em problemas, com essas fontes não é diferente. Quando você exagera na chapinha, os cabelos costumam ficar quebradiços e sem brilho.

Caso esteja com queda dos cabelos, é bom dar uma pausa na utilização desses aparelhos. Entretanto, se prefere arriscar ou, de alguma forma, precisa fazer uso dessas ferramentas, não esqueça de colocar protetor térmico nos fios, bem como reparador de pontas, depois que terminar o processo.

4. Procedimentos químicos

Esses procedimentos, normalmente, trazem substâncias bastante nocivas em sua composição. O formol, por exemplo, que é utilizado por muitas pessoas com o objetivo de alisar as madeixas.

Vejamos, um cabelo naturalmente cacheado que, após esse processo, fica liso, foi muito maltratado para chegar naquele resultado. Esse composto é responsável por transformar a estrutura capilar de forma permanente!

Imagina o tanto que esses fios ficam fragilizados? Aliás, essa substância pode prejudicar a saúde da pessoa também, já que existem vários relatos por aí de ardência nos olhos e falta de ar durante o processo.

Finalmente, agora que você sabe o que causa a queda dos cabelos, pode ser capaz de identificar os motivos do seu problema. No entanto, se ele persistir e a intensidade permanecer grande, é importante consultar o dermatologista. Assim, ele vai dar o diagnóstico correto, bem como o tratamento adequado.

E aí? Também está com queda capilar? Quais dessas coisas erradas você faz mais? Deixe um comentário!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × quatro =