Saiba mais sobre o shampoo e condicionador em barra

Saiba mais sobre o shampoo e condicionador em barra

Qual mulher não gosta de um cabelo limpinho e bem cuidado, né? Se você chegou até aqui, certamente se enquadra nesse grupo. Atualmente, com a descoberta do cronograma capilar e dos malefícios de alguns componentes utilizados nos produtos de beleza, surgiu a necessidade de itens menos agressivos.

Dentre eles, estão o shampoo e o condicionador em barra. Pois é! Nem só de líquidos vivem os cosméticos. Mas o que significa isso? Quais são os benefícios desses produtos? Todos esses questionamentos você vai descobrir em seguida.

Acompanhe este texto e conheça mais detalhes sobre o shampoo e condicionador em barra. Vamos lá?!

Como assim, shampoo e condicionador em barra?

Os produtos em barra vêm se tornando uma tendência cada vez mais forte, pois além de naturais, trazem uma proposta mais sustentável para o meio ambiente.

Por serem sólidos, são bastante concentrados, pois não levam toda aquela água (dos produtos líquidos) em sua composição. Além disso, bem como os outros cosméticos capilares, apresenta versões para cabelos de várias características.

Ou seja, não existe diferença nos resultados nem nada do tipo. Aliás, os produtos sólidos são até melhores para as madeixas, sabia? Conheça mais sobre as vantagens desses itens a seguir.

Quais são os benefícios?

O shampoo e o condicionador em barra exercem a mesma função que qualquer outro produtinho capilar: limpam e hidratam. Contudo, existem alguns benefícios bem interessantes e diferenciados. Dá só uma olhada!

1. Mais econômicos

Uma vez que a barra é mais concentrada, a durabilidade é maior. Geralmente, duram até 3 meses (dependendo do cabelo, é claro). Então, a economia é certa. Entretanto, para que isso aconteça, é importante armazenar corretamente, em local seco.

Você pode dividir a barra em vários pedaços e guardar os que não estiverem sendo usados, assim fica mais fácil preservar.

2. Tendência sustentável

Não é à toa que esses produtos têm ganhado mais visibilidade! Os itens sólidos são mais naturais e ecologicamente corretos. Ou seja, vantajosos para a saúde e o meio ambiente. Por serem comercializadas nesse formato, não existe a necessidade das embalagens plásticas, por exemplo.

3. Menos agressivos

Esse tipo de produto capilar é excelente para a saúde dos fios, pois é mais natural. Isso significa que o shampoo e condicionador em barra são livres de químicas como sulfatos, parabenos e corantes, presentes em muitos produtos líquidos e bem agressivos para as madeixas.

4. Mais suaves

Por serem menos agressivos, consequentemente, os shampoos e condicionadores sólidos também se tornam mais suaves. Essa suavidade é ótima para quem sofre com alergias, como a dermatite, e tem a pele mais sensível.

Portanto, se você faz parte desse grupo que sofre para encontrar um produto capilar que não cause transtornos, saiba que a opção do shampoo e condicionador em barra é uma boa pedida.

Como usá-los?

O uso desses produtos não tem segredo! Bem como os sabonetes sólidos que você utiliza no banho, o shampoo e condicionador em barra seguem a mesma linha de raciocínio. Assim, você pode molhar os cabelos e passar o produto diretamente no couro cabeludo, até a formação de espuma ou fazer a espuma na mão e aplicá-la nos fios.

Ah, e por falar em sabonete, tem gente que aproveita o produtinho capilar e usa com esse objetivo também! Então, de fato, o uso fica a seu critério.

Viu como o shampoo e condicionador em barra são interessantes? Além de benéficos para os cabelos, são amigos do meio ambiente, produzindo menos plástico na natureza. Agora que você já conhece o produto, que tal dar uma chance a ele?

Gostou deste post? Você já conhecia os produtos capilares em barra? Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze − cinco =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support