Saiba os melhores cortes de cabelo para cada tipo de rosto

Saiba os melhores cortes de cabelo para cada tipo de rosto

Separamos algumas dicas para te ajudar a escolher cortes que combinem com o seu rosto

Para escolher o corte ideal algumas coisas são levadas em consideração, como o seu gosto pessoal, aquilo que está na moda atualmente e também o formato do seu rosto. Dessa forma, identificar o corte que combine com você nem sempre é uma tarefa fácil.

Primeiramente você deve escolher algo que te agrade e que faça o seu estilo e, em seguida, avaliar cortes que valorizem a sua beleza, realçando aquilo que você tem de mais bonito, ou até mesmo suavizando certas características que deseja manter não tão aparentes.

É exatamente por isso que vamos te ajudar a escolher o melhor corte de cabelo para o seu tipo de rosto e deixar seu visual bem mais caprichado! Confira:

Rosto redondo

Esse tipo de rosto possui poucos ângulos e contém formas mais suaves. As maçãs do rosto são mais sobressalentes, assim como as bochechas. Para ele, o recomendado é deixar os cabelos maiores para disfarçar essas regiões mais ressaltadas, mas se você quiser um curtinho não tem problema! Deixe as laterais do cabelo mais retas para alongar o seu rosto.

Franja não é muito recomendado para o rosto redondo, pois pode destacar o queixo geralmente pontudo, mas se desejar fazer, opte por uma na diagonal.

Rosto oval

Ele combina com vários cortes de cabelo, não se limitando apenas a alguns, pois possuem um formato bastante simétrico. Franjas retas podem favorecer esse tipo de rosto, mas se quiser uma franja lateral também é bem-vinda.

Aposte no longo, médio ou curto. Aquilo que você mais se identificar. O volume também combina muito com o rosto oval, mas para ele não existem muitas limitações, já que a maioria dos cortes fica bem harmoniosa.

Rosto quadrado

O comprimento e a largura desse tipo de rosto contêm as mesmas dimensões, com linhas retas e fortes. A mandíbula é quadrada, juntamente com a testa, as maçãs do rosto e o queixo que possuem linhas harmoniosas.

Para ele, o ideal é escolher cortes mais volumosos e assimétricos. Os cabelos curtos, em especial, valorizam ainda mais esse formato e quem deseja usar uma franja também é uma boa alternativa, já ela é capaz de deixar o rosto quadrado mais delicado.

Rosto coração

O queixo é pontiagudo e marcado, e o comprimento é maior que a largura, deixando-o em formato de coração. A testa geralmente é mais larga, assim como as maçãs do rosto, ao contrário da mandíbula e do queixo que são mais finos.

No cabelo, aposte em camadas com cortes que dão volume. Se quiser pintar, mechas são ótimas opções, mas repartir o cabelo ao meio não vai favorecer muito esse formato de rosto. Caso deseje fazer uma franja, a lateral é a mais indicada para equilibrar o rosto coração.

Como identificar o seu formato de rosto?

Para saber que tipo de rosto é o seu, simplesmente se olhar no espelho pode não funcionar. Primeiro você precisa conhecer cada tipo de rosto, como os citados acima, e depois pode medi-lo com fita métrica. Essa é uma das opções mais práticas. Veja o tamanho da testa, das bochechas e da mandíbula, sem esquecer também de medir o comprimento do rosto.

Outro método, é tirando uma foto do seu rosto. Você pode imprimi-la ou simplesmente usar aplicativos no celular que permita traçar os pontos do seu rosto como faria com uma caneta. Dessa forma, verá as linhas de cada região e compará-lo com os formatos dos rostos mencionados.

Independentemente do corte que escolha, o importante é que se sinta bem e bonita! Hoje existem diversas possibilidades diferentes para abusar no cabelo que valorizam sua beleza natural.

E você, já sabe qual é o seu tipo de rosto? Também conte para nós o corte de cabelo que está pensando em aderir! Se você gostou das dicas, compartilhe com os amigos nas suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três + 5 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support