Saúde das unhas: veja 5 cuidados importantes para que elas cresçam mais fortes

Saúde das unhas: veja 5 cuidados importantes para que elas cresçam mais fortes

Ter unhas lindas e grandes é o desejo de muitas mulheres. Entretanto, às vezes, existe uma dificuldade em atingir essa meta, já que para crescer, elas precisam estar bem fortes e saudáveis.

Nesse sentido, o enfraquecimento das unhas é uma queixa recorrente, uma vez que diversos agentes podem motivar essa fragilidade. Desde descamação, quebra, manchas e até irregularidades, fazem parte de um cenário que impede a conquista desse objetivo.

Portanto, se você pretende ter lindas garras, precisa tomar alguns cuidados fundamentais para garantir o crescimento das unhas, bem como a saúde delas. Neste artigo, mostramos 5 esforços que devem ser realizados para alcançar esse propósito. Descubra!

1. Não tirar as cutículas

Sabia que as cutículas são responsáveis por proteger as suas unhas? Pois é, elas existem com um objetivo: impedir que microrganismos consigam entrar e causar estragos, como fungos, por exemplo, que fragilizam as unhas.

Estamos tão acostumadas a remover as cutículas, que essa parece até uma dica esquisita, mas é bem real. Evite ao máximo fazer isso e, se o fizer, que seja com uma frequência menor.

Muita gente acredita que as cutículas precisam ser removidas para que as unhas fiquem bonitas. Contudo, esse é um pensamento equivocado! Elas deixam um aspecto estranho quando estão ressecadas, por isso a impressão de unhas malcuidadas.

Assim, em vez de tirá-las, experimente hidratá-las! Existem inúmeros produtos no mercado que oferecem a hidratação necessária para que suas cutículas fiquem bonitas, sem aquele aspecto seco que atrapalha a estética das unhas.

2. Utilizar luvas ao entrar em contato com produtos químicos

Os produtos de limpeza são os maiores responsáveis por prejudicar a saúde e beleza das unhas. Isso porque grande parte deles é composto por substâncias bastante abrasivas, que machucam as unhas, provocando o enfraquecimento.

Por esse motivo, quando for utilizar esses itens, sempre use luvas de borracha para evitar que suas unhas entrem em contato direto com eles. Dessa maneira, você consegue deixar a casa limpa e protege suas garras, garantindo que elas permaneçam fortificadas para o crescimento saudável.

3. Parar de roer as unhas

O hábito de roer as unhas prejudica bastante a saúde delas, uma vez que essa ação costuma machucá-las, bem como os dedos, criando a situação perfeita para os fungos e bactérias detonarem as unhas, arruinando a sua meta — o crescimento. Esse costume é difícil de abandonar, mas não é impossível.

Existem algumas ações que você pode colocar em prática para se livrar desse vício. São elas:

  • Manter as unhas curtinhas e lixadas: quanto menor, mais difícil de roer;
  • Procurar soluções para o estresse e ansiedade: ambos são fatores que causam a vontade incontrolável de mastigar as unhas, geralmente para aliviar a situação;
  • Usar produtos específicos: há vários tipos de esmaltes e bases de unha para quem tem o hábito de roer. Normalmente, eles apresentam um gosto desagradável, então você vai pensar duas vezes antes de colocar a unha na boca.

4. Manter as unhas arredondadas

Você já percebeu que as unhas nesse formato duram mais? Isso acontece porque, quando estão quadradas, elas ficam mais suscetíveis à quebra, por causa dos cantos. Enquanto isso, as unhas arredondadas não correm o risco, já que não têm essas extremidades.

5. Ter uma dieta balanceada

Quem sonha em ter unhas fortes e saudáveis precisa saber que dispor de uma alimentação equilibrada é imprescindível para alcançar esse objetivo. Afinal, alimentos como frutas e legumes apresentam os nutrientes fundamentais para garantir a manutenção da saúde das unhas, pele e cabelos.

Nesse sentido, uma dieta com alimentos que tenham as vitaminas C, complexo B, zinco, ferro e biotina são recomendados para quem almeja ter unhas bonitas. Entretanto, nem sempre é possível conseguir todos os nutrientes necessários por meio da alimentação.

Assim, existem complementos orais responsáveis por suprir as substâncias essenciais para o fortalecimento das garras, como o Gummy Hair. Ele é disponibilizado em forma de gomas doces e serve para completar a alimentação, oferecendo os nutrientes básicos para garantir o crescimento das unhas.

Percebeu como cuidar para que o crescimento das unhas seja saudável não é tão difícil? Beba bastante água e siga esses cuidados, em breve você conseguirá ter as garras fortes, grandes e saudáveis que sempre quis.

E você? Também deseja ter unhas grandes? Quais cuidados você pratica para alcançar o seu objetivo? Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um + quatro =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support