Seu cabelo está caindo muito? Veja 5 dicas para reduzir e tratar essa queda!

Você foi pentear os cabelos e se deparou com muitos fios presos na escova? Saiba que é completamente normal a queda de até 100 fios diariamente. No entanto, é necessário prestar atenção caso tenha notado que os cabelos estão caindo além do habitual.

Embora não seja um grande problema de saúde, o fato de, principalmente, as mulheres serem muito apegadas aos cabelos, pode afetar a autoestima e, dependendo da situação, levar à depressão.

Além disso, é importante observar a queda dos fios, uma vez que ela pode ser estar relacionada tanto a fatores externos, como excesso de químicas, quanto a fatores internos, como a deficiência de vitaminas.

Por isso, neste post mostramos 5 dicas do que você pode fazer para ajudar a reduzir e como tratar a queda de cabelo. Acompanhe!

1. Mude seus hábitos

Sabia que a queda de cabelo é, muitas vezes, resultado de maus hábitos alimentares? Isso porque as coisas que comemos refletem não apenas na nossa saúde, mas também na dos nossos cabelos.

Assim, uma alimentação equilibrada é importante para reduzir a queda dos fios, já que os alimentos ricos em nutrientes, proteínas, vitaminas e minerais são os responsáveis por favorecer um cabelo saudável.

Além da dieta nutricional, preste atenção no seu estilo de vida. O trabalho e os estudos podem ser atividades exaustivas, causando o estresse que colabora para que os fios caiam.

Por esse motivo, é fundamental que você adote uma natureza de vida mais leve. Experimente, por exemplo, praticar exercícios físicos. Eles são encarregados da liberação de endorfina, o que diminui o estresse e, portanto, a queda dos cabelos.

2. Mantenha os cabelos limpos

Parece uma dica boba, mas é bastante real. Isso porque ficar com os cabelos sujos pode favorecer a queda dos fios, já que a sujeira tende a prejudicar o couro cabeludo. Contudo, o excesso de água também é prejudicial aos cabelos. Nesse sentido, o ideal é que você alterne os dias da lavagem, dessa forma, é possível mantê-los limpos e saudáveis.

Além disso, ações simples como evitar prender os cabelos com muita força e/ou molhados já ajudam na redução da queda. O motivo disso é que o couro cabeludo quando fica molhado por muito tempo, favorece o aparecimento de caspa e fungos, enfraquecendo a raiz dos fios e colaborando para que eles caiam mais fácil e intensamente.

3. Evite o consumo excessivo de cigarros e álcool

O álcool e o cigarro não fazem mal apenas para a saúde do fígado e pulmão, mas também para a dos cabelos. Afinal, os radicais livres são responsáveis por causar inflamações em alguns tecidos e o consumo dessas drogas aumenta a produção deles. Dentre esses tecidos inflamados, está o couro cabeludo — por isso, é importante evitar o consumo excessivo.

Além do mais, o álcool exige, ainda, que o corpo se esforce um pouco mais para que o etanol seja metabolizado no organismo. Logo, o metabolismo sofre uma deterioração que acaba provocando a queda capilar.

4. Aposte em suplementos vitamínicos

Suplementos não são medicamentos, portanto, você pode inseri-los na dieta para ajudar no combate à queda de cabelo. Eles são oferecidos de várias formas: em pó, gomas, cápsulas etc. Entretanto, a dica é optar pelo produto que for o mais natural possível.

Por exemplo, o Gummy Hair é um multivitamínico em formato de gomas com sabor de frutas, que serve para ajudar a tratar a queda de cabelo e no fortalecimento das unhas, pois tem vitaminas importantes que atuam nessa parte.

5. Consulte um dermatologista

Quando perceber que os fios estão caindo de forma intensa, fora da normalidade, é importante ir ao dermatologista. Todas as dicas anteriores podem sim, colaborar na redução da queda, mas apenas o profissional será capaz de diagnosticar os motivos pelos quais isso está acontecendo.

E, assim como elas podem dar certo, também pode acontecer de não adiantarem, pois talvez o problema esteja sendo causado por algum fator interno. Por isso, é importante ir ao dermatologista, porque ele pedirá exames e vai analisar o que há de errado para, então, ajudar você a buscar soluções para essa questão.

Perceber que os fios estão caindo intensamente pode causar desespero, mas agora que você já sabe como tratar a queda de cabelo, fica muito mais fácil superar esse obstáculo, não é verdade? Portanto, siga nossas dicas e não deixe que esse problema afete a sua autoestima!

Gostou deste conteúdo? Tem alguma dica que você queira compartilhar com as outras pessoas? Então deixe seu comentário!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 + dezessete =