Queda de Cabelos

Seu cabelo está caindo? Veja as coisas mais comuns que causam a queda dos fios e saiba como evitá-las.

Perder cabelos é uma coisa normal. Cerca de 50 a 100 fios de cabelo caem da cabeça de todas as pessoas diariamente. E isso não é muita coisa em comparação aos mais de 100 mil fios que temos em nosso couro cabeludo. Além disso, conforme vamos envelhecendo, nossos fios de cabelo vão se tornando cada vez mais finos e rarefeitos.

Para que você não sofra com o queda de cabelo e fique com os fios ralos, separamos alguns hábitos que se evitados podem amenizar muito a queda de cabelo.

Lavar a cabeça com água quente

Evite água super quente quando enxaguar o cabelo, pois o calor abre a cutícula e retira os óleos do cabelo, deixando-o seco e quebradiço. Além disso, há o risco de causar caspa e piorar o resultado dos tratamentos de crescimento capilar.

Prender o cabelo

O problema não é prender por si só, e sim fazer um rabinho muito apertado, que puxe a raiz com muita força. Isso acaba colocando pressão demais contra o folículo. Invista em rabos de cavalo mais soltinhos, que além de preservar seus fios, são bem descolados e estão super em alta.

Usar chapéus

Deixe seu couro cabeludo respirar. Deixe os chapéus e os bonés para proteger seu cabelo do sol, e nada mais. O couro cabeludo abafado fica mais propenso para o desenvolvimento de fungos e bactérias e, logo, fica mais propenso à queda dos fios.

Dormir com cabelo molhado

Mesmo secando os fios antes de dormir, a raiz pode ficar úmida. E isso acaba elevando a produção de sebo no couro cabeludo, podendo causar a proliferação de fungos que causam a caspa.

Alimentação saudável

Ter uma alimentação equilibrada é sinônimo de um cabelo saudável. Quando os níveis de ferritina (forma armazenada de ferro no corpo) se encontram baixos, esta pode ser a causa da queda de cabelo nas mulheres. Inclua alimentos de origem animal (carne e peixe), a ferritina encontra-se em abundância nas carnes vermelhas e é essencial para o organismo produzir a proteína das células capilares.

Privilegie também leguminosas (feijão, lentilha, grão-de-bico), oleaginosas (nozes, amêndoas, e outras), frutos secos (uvas passas, ameixa seca, figo seco) e vegetais de folhas verde escuras (brócolis, espinafres, couve). A gema de ovo, os cereais fortificados e os alimentos integrais também possuem esta molécula do ferro.

EXCESSO DE QUÍMICAS

Químicas, descolorantes e progressivas -É quase um clichê falar sobre as químicas no geral, realmente eu diria que estão no topo dos motivos do que mais danifica os fios. Fazer um processo químico no cabelo é uma escolha, um desejo de mudança, mas esse desejo vem com cuidados e muitas das vezes optamos por fazer algum processo químico sem levar em consideração o estado atual do cabelo e nem cuidamos devidamente após o processo.

Resumindo, o que danifica os fios é fazer o processo na hora errada, com o cabelo já fragilizado e fraco. Outro ponto e fazer e não tomar os devidos cuidados após o processo, repor proteínas afinal seu cabelo perdeu uma grande quantidade de queratina.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia Mais