Desde maquiagens básicas para os dia a dia até as mais elaboradas o delineador está sempre presente. Ele nos permite um leque de possibilidades e combinações e hoje trouxemos vários tipos para você se inspirar e escolher o que mais gosta.

Desde o delineado gatinho até os mais diferentes. Uma opção para cada ambiente ou produção, o mais importante é estar com a maquiagem impecável.

 

Delineador gatinho 

Este é o delineado mais comum, e geralmente escolhido pelas mulheres para o dia a dia, ele consiste em um traço leve onde inicia bem fininho vai ficando mais largo a partir do centro do olho e no final é levemente arrebitado em direção as sobrancelhas levantando e definindo os olhos.

Delineado gráfico

Esse tipo é mais usado em editoriais, mas se você está afim de dar uma mudada o delineador gráfico é uma opção. Você pode criar o que você quiser nesse tipo, uma linha reta, mais curvada, apenas um triângulo no canto, é livre!

Delineado inverso

Para quem ama olhos bem evidenciados, este aqui é o delineado certo! O delineado inverso ganhou destaque nas passarelas e a proposta aqui é bem simples, basta deixar a parte de cima mais neutra e caprichar no traço rente aos cílios inferiores adiciona atitude ao look.

Delineado duplo

O delineado duplo é um delineado gatinho mais poderoso e podemos usar naqueles dias que dá vontade de ir um pouco além na maquiagem ou queremos caprichar pra ir à uma festa.

Delineado egípcio

Pra quem tem olhos pequenos, o delineado egípcio é o ideal. Por ter esse puxadinho na parte interna dos olhos, ele dá a impressão de olho mais aberto e fica um charme né?

Delineado vazado

Emma Watson foi uma das adeptas dessa tendência: a maquiadora que assinou a produção deixou a ponta do traço ‘vazia’, apenas com um contorno e sem preenchimento. Fica moderno e muito cool.

Delineado com glitter

Esse tipo de delineado é especialmente para ser usado em uma festa ou evento mais elaborado como eventos de noite.  Tem um destaque muito especial, destacando os olhos. E com certeza usado por mulheres ousadas que não querem passar desapercebidas.

Conheça os tipos de delineadores que você pode utilizar para fazer os efeitos. Aqui, a escolha é de acordo com a sua facilidade em passar, seja a caneta ou o delineador em gel, o mais importante é você se adequar.

  • O lápis – O primeiro de todos é o tradicional lápis! Não tem o que reclamar. É o mais fácil de carregar na bolsa, o mais prático de mudar o visual se vocês sai correndo do trabalho para um jantar ou uma festa. Sem contar que é essencial em qualquer produção, das mais simples até as mais elaboradas.
  • Delineador líquido – O mais encontrado por aqui. Exigem um pouco mais de prática e um deslize pode fazer uma bagunça. Isso se você acertar os dois olhos, uma linha sempre fica mais grossa que a outra, o puxado de gatinho acaba ficando cada um em uma altura, linhas tremidas. Mas nunca sai de moda e sempre enriquece o olhar.
  • Delineador em gel – É o tipo mais fácil de aplicar por causa da textura. O traço fica marcado e o produto é à prova d’água. No entanto, é preciso ter cuidado para que o delineador não fique exposto e resseque.
  • Delineador líquido – A secagem é rápida e pode ser aplicado com um pincel chanfrado, porém, borra com bastante facilidade, exigindo experiência na hora de fazer o traço.
    Mas quem já tem prática consegue um risco bem marcado, que cobre totalmente a pele e deixa a maquiagem em evidência.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

2 × 5 =

You may also like

Leia Mais