Moda & Beleza

TRATAMENTO CASEIRO CONTRA CELULITE – Como diminuir a celulite nas coxas, pernas e barriga!

Existem diferentes promessas no mercado para se conseguir um bumbum lisinho, sem ondulações ou gordurinhas localizadas. Algumas opções caras no mercado como tratamentos estéticos em diversas clínicas espalhadas pelos quatro cantos do país, e que prometem Deus e o mundo e custam uma fortuna, mas no final acabam não trazendo o resultado esperado ou ainda opções mais simples e eficientes como exercícios localizados e cuidados com a alimentação.

Mas já imaginou resolver o seu problema da celulite em casa? Aparecer do nada na frente dos amigos com o corpo perfeito e todo mundo ficar lhe perguntando como você conseguiu? Pois agora vou apresentar para vocês alguns truques que muita gente já usa, mas não revela. São dicas muito eficientes que vão mostrar bons resultados.

Graduações das celulites

  • GRAU 0 – não há ondulações ou irregularidades na pele, a não ser que se a aperte, mas não aparecem covinhas ou depressões;
  • GRAU 1 – não há ondulações ou irregularidades de pé ou deitada, mas ao apertar a pele, além dessas, surgem covinhas e depressões;
  • GRAU 2 – de pé, surgem ondulações, covas, rugosidades e depressões espontaneamente, mas deitada não.
  • GRAU3 – de pé ou deitada, há ondulações, rugosidades, covas e depressões.

Em casos bem graves, podem surgir nódulos e endurecimento da pele.

Para acabar com a celulite, além deste tratamento caseiro, é importante seguir algumas recomendações como:
  •  – Tomar chás com efeito diurético para ajudar na eliminação de líquidos que em excesso podem causar celulite;
  •  – Tomar o chá de castanha-da-índia, pois ele possui propriedades anti-inflamatórias e vasoativas, colocando 1 colher de chá de folhas secas de castanha-da-índia em 1 xícara de água fervente, deixando descansar por cerca de 10 minutos e coando a seguir;
  •  – Em vez do chá de castanha-da-índia, ingerir 250 a 300 mg do extrato seco de castanha da índia, 1 ou 2 vezes ao dia, junto às refeições, pois contém uma maior concentração de escina, a substância que é eficaz no combate à celulite;
  •  – Investir numa alimentação saudável, evitando o consumo de alimentos industrializados, doces, com sal, frituras ou que contenham gordura ou açúcar em sua composição;
  •  – Beber bastante água, cerca de 2 a 3 litros por dia;
  •  – Praticar exercícios físicos como corrida, step, jump, esteira, ginástica rítmica, futebol e hidroterapia, por exemplo, no mínimo 3 vezes por semana e com duração de 1 hora aproximadamente.

Este estilo de vida saudável deve ser adotado por toda a vida, para ajudar no combate da celulite e para evitar o seu ressurgimento.

Para melhorar o resultado, também separamos umas dicas de cosméticos.

1º Passo: Esfoliar a pele

Fazer uma esfoliação da pele é um dos passos mais importantes para tratar a celulite, pois ela remove as células mortas da pele e renova-a, preparando para os próximos passos.

Para fazer a esfoliação, basta aplicar um creme esfoliante ou fazer uma esfoliação caseira, através de movimentos circulares, lavando a pele a seguir. Veja uma receita de esfoliante caseiro.

2º Passo: Usar creme anti-celulite

O segundo passo inclui a aplicação de um creme anti-celulite. Depois de retirar as células mortas da pele com a esfoliação, o creme anti-celulite vai ser melhor absorvido pela pele.

Um bom exemplo de creme para celulite é o creme anti celulite Hight Definition Body Lift Cellulite Control, da Clarins, que pode ser encontrado em lojas de produtos cosméticos como a Sephora, por exemplo, assim como o Goodbye Celulite da Nivea. Veja mais exemplos em: Cremes para celulite.

3º Passo: Massagear

A massagem constitui o terceiro e último passo deste tratamento caseiro para celulite e pode ser feita com o massageador para celulite da Beurer, por exemplo. Basta aplicar o massageador na região do corpo com celulite, alterando-o de posição para abranger completamente a região.

A massagem irá estimular a circulação sanguínea da região, promovendo a absorção do creme e a eliminação da celulite mas não deve ser superior a 15 minutos. Mais detalhes em: Massagem contra celulite.

Exercícios Localizados (Melhor Resultado)

Não importa o que qualquer pessoa venha a dizer pra você, mas a maneira mais eficiente de acabar com a celulite de maneira definitiva é através de exercícios localizados na região crítica da celulite. É importante entender exatamente o que é a celulite e como você vai atingir as regiões musculares de maneira uniforme para que os sulcos e inchaços da celulite desapareçam.

Com essas dicas de cuidados para combater a celulite você vai arrasar. Cuide-se!

Deixe seu comentário e se quiser saber mais dicas, entre em contato!

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

seis − seis =

You may also like

Leia Mais