Moda & Beleza

Vestido ideal para cada tipo de físico

A gente que é mulher sabe que alguns modelos de vestidos não ficam bom com nosso tipo de corpo, não é? Certos tipo de modelos podem valorizar e até disfarçar algumas imperfeições, e outros modelos, se escolhidos errados, deixa o corpo marcado e nada sensual.

Seja seu corpo pera, ampulheta, retângulo ou quadrado, hoje nós vamos te dar todas as dicas do que você pode ou não usar para que seu corpo fique ainda mais bonito.

Corpo ampulheta

Para esse tipo de corpo, aposte em decotes V, pois além de valorizar o busto, ele alonga mais o corpo. Os modelos de vestidos ideal para esse tipo de corpo são os de alcinha, frente única, trapézio ou chemisier. Um sapato nude é o ideal para alongar ainda mais a silhueta.

Triângulo invertido

Os modelos de vestido tubinho, trapézio e chemisier também são muito indicados, dê preferência para modelos volumosos na parte de baixo, assim como babados e drapeados. e com tons escuros na parte de cima.  Sapato com detalhes – eles fixam a atenção para a parte de baixo do conjunto.

Pera

Para esse tipo de corpo, use na parte superior estampas e detalhes para criar volume, os decotes mais amplos também são super bem vindos. Os melhores modelos de vestidos são os de frente única, tomara que caia e chemisie.

Retângulo

Invista em vestidos que tem detalhe na região do busto como por exemplo os modelos transpassados, eles, criam a sensação de curvas no corpo, Sempre que puder, use cintos nos quadris e listras na horizontal.  Evite cortes retos e modelos amplos, pois eles acentuam a falta de curva.

Dicas extras:

  • Seio pequeno – Abuso dos drapeados, babados  e tudo o que tenha detalhes na região do busto com a finalidade de dar volume. Use também colares com pingentes para valorizar o colo. Evite modelos de roupas tomara que caia, pois achata os seios. Sempre use sutiã com bojo, eles dão mais volume aos seios.
  • Seio grande – Os tons escuros na região do busto, disfarçam o volume, assim como cintos na altura do quadril, eles dão mais volume a região, deixando o corpo proporcional
  • Gordinha – Os modelos transpassados, ajudam a disfarçar a barriguinha, decotes em V se ajustam mais e alongam a silhueta e as peças com mangas escondem a flacidez dos braços.
  • Barriga – os tons escuros disfarcam o abdomem

Os modelos de vestidos

  • 1. Chemisier: o elegante modelo cai bem em qualquer tipo de corpo.
    2. Tomara que caia: disfarça barriguinha e valoriza corpos tipo retângulo ou pera.
    3. Império: para mulheres com quadril largo, seios grandes ou pequenos, e corpo retângulo ou ampulheta.
  • 4. Tubinho: esconde a barriguinha e valoriza corpos tipo retângulo, triângulo invertido ou ampulheta.
    5. Trapézio: disfarça seios grandes e pode ser usado por quem tem corpo tipo triângulo invertido.
    6. De alcinhas: valoriza o colo, sendo ideal para quem tem barriguinha, seios pequenos, corpo tipo retângulo, pera ou ampulheta.

 

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

dezessete − um =

You may also like

Leia Mais